Blog do Neto

O Confuso Menezes

Neto

Mano não vem conseguindo dar liga no time do Corinthians

Mano não vem conseguindo dar liga no time do Corinthians

Lembro perfeitamente quando o técnico Mano Menezes, na ocasião dirigindo o Flamengo, pediu demissão dizendo que a boleirada não havia entendido a forma dele trabalhar. Curiosamente semanas depois o time se sagrava campeão da Copa do Brasil. Ali já me parecia um treinador meio confuso no método de trabalho. Agora no Corinthians ele continua atrapalhado. Apesar do clube viver uma má fase do ponto de vista técnico, dá pra perceber nitidamente que o Mano está se perdendo em algumas decisões.

Ele acabou de liberar o Pato para o São Paulo. O que obviamente indicaria que o Guerrero, centroavante titular da campanha do Mundial, seria mais utilizado. E não é que para a próxima partida ele optou por escalar o Emerson Sheik? Poxa vida! Qual o critério? Um jogo ele põe centroavante, outro tira. Assim a equipe nunca vai conseguir ganhar um estilo definitivo. Aí alguém vai falar que ele está testando. Chega! O período de testes já foi.

O Mano que sempre teve características defensivas em seus trabalhos conseguiu arrebentar com a melhor defesa disparada do último Campeonato Brasileiro. No ano passado, foram apenas 36 gols sofridos, em 75 partidas. Nas 38 rodadas do Brasileirão, a zaga alvinegra foi furada somente 22 vezes. Nesse ano a média já subiu para 1,83 gol sofrido por jogo.

Ele não sabe quem escala. Em uma partida dá moral para o menino da base. No outro já tira o moleque e volta com o mais experiente. Do nada ele me escala o peruano Ramirez que muita gente nem sabia que tinha voltado ao Timão. E o Romarinho? Pelo amor de Deus! Esse rapaz não faz nada há muito tempo e mesmo assim ninguém tira ele do time. Assim fica difícil! Pra mim já passou da hora do treinador definir as coisas no Corinthians. E não falo nem da limpa que ele está tentando promover entre os mais experientes. Digo, ele precisa começar a reformular uma equipe definitiva. Senão verá o futuro do seu planejamento ameaçado.