Blog do Neto

Pato pode rachar o Tricolor?

Neto

Pato faz gol no Timão e silencia torcida do São Paulo

Pato faz gol no Timão e silencia torcida do São Paulo

Do ponto de vista técnico continuo acreditando que a troca entre Pato e Jadson acabará sendo bom para os dois times. Agora fiquei pensando uma coisa após os protestos no jogo do Tricolor desta quinta. Será que o atacante terá tranquilidade para trabalhar? Vejam bem, os são-paulinos das arquibancadas já não querem saber dele. A pressão vai continuar sendo grande pelo alto rendimento. São dois jogos sem fazer gol e o bicho vai pegar!

E fora dos gramados? Como deverá ser o relacionamento do ex-corintiano Alexandre Pato com os novos companheiros de São Paulo? O fato dele chegar ganhando uma grana preta não vai deixar os caras enciumados? Poxa vida! Não é querer plantar polêmica, isso é muito comum no futebol. Aliás, é comum em qualquer ramo de atividade. Porque analisando friamente foi exatamente o que aconteceu com o Pato no Corinthians. A chegada dele rachou o grupo! E quem disser o contrário estará mentindo. É só pegar os números do Timão. Depois que ele chegou a queda de rendimento foi radical. Pois então, será que as estrelas do grupo como Luis Fabiano e Rogério Ceni vão recebê-lo de braços abertos?

Acredito que a peça-chave nessa história é o técnico Muricy Ramalho. Ele precisa usar o prestígio que tem no clube para fazer todo mundo acreditar na capacidade do rapaz. Se fizer isso com sucesso a tendência é o Pato brilhar. Acredito sinceramente nisso. Agora se o treinador não conseguir é bem provável que o São Paulo devolva o atacante muito mais rápido do que se imagina.