Blog do Neto

Pitacos – Verdão perde 100% e Timão caminha para o rebaixamento

Neto

pitacosEm Campinas todo mundo achava que o São Paulo iria manter a boa fase e venceria a Ponte Preta. Mas não é que a Macaca fez valer o fator campo e detonou o Tricolor? De quebra assumiu a vice-liderança do grupo 'C'. Apesar da derrota não dá pra criticar o trabalho do Muricy. Agora posso levantar uma questão? Será que a sombra do Pato já começou a fazer efeito no time do Morumbi? Mera coincidência???

Depois de conseguir manter 100% de aproveitamento de pontos até aqui, o Palmeiras esbarrou no bom trabalho tático do Osasco Audax. O Verdão aliás saiu atrás e só chegou ao empate com o gol do gringo Mendieta. Podia ter virado não fosse o goleirão Felipe Alves fechar o gol, inclusive no pênalti do Alan Kardec. Apesar dos caras estarem me odiando por lá, sou obrigado a me render ao bom planejamento da clube. A equipe está rendendo muito bem e sem dúvida é favorita ao título.

E o Corinthians? que vergonha, hein? Estreou a camisa amarela frente ao Mogi Mirim e não saiu de um empatezinho bem meia boca: 1 a 1. O confuso time do Mano Menezes agora amarga a incrível lanterna do grupo B, com 7 pontos em 7 jogos. No geral dois pontinhos tiram o Timão do grupo quatro que estariam rebaixados no Estadual. É brincadeira? E pra piorar o próximo duelo alvinegro é contra o arquirrival Palmeiras. Ou seja, a chapa vai esquentar!

Esse início de Paulistão mostra um quadro bem simples: enquanto Santos e Palmeiras vão lutar pela taça, o Corinthians vai brigar contra o rebaixamento e principalmente para afastar seus próprios fantasmas. Já o Tricolor está bem irregular. Projeção dependerá do 'efeito Pato'.

Tags : pitacos