Blog do Neto

Rolo com Pato e Jadson pode ser bom para todo mundo

Neto

Jadson e Pato podem trocar de lado

Jadson e Pato trocando de lado?

A notícia que vem pipocando nas principais redações de mídias do País é a possível troca entre Corinthians e São Paulo do atacante Alexandre Pato pelo meia Jadson. O corintiano iria para o Tricolor por empréstimo de uma temporada e meia e teria 50% de seus vencimentos ainda pagos pelo Timão. O Jadson ficaria o mesmo período no alvinegro. Pra falar a verdade, ambos são bons de bola e vivem péssima fase técnica em seus respectivos clubes. Mas sinceramente acho que pode ser uma boa. Afinal já vi muitos casos de trocas que foram positivas para as duas equipes.

Caso o 'rolo' seja confirmado o Corinthians segue renovando o elenco e aliviando um pouco a folha salarial. O Douglas, por exemplo, está prestes a acertar com o Vasco. Sheik interessa ao Grêmio. Com o Pato saindo vejam quanto o clube não economizaria, certo? De quebra receberia o Jadson, que é um meio-campista de qualidade de nível de Seleção Brasileira. Às vezes em uma casa nova, com novos objetivos, o cara dá uma chacoalhada e começa a jogar bem novamente.

Mesma coisa em relação ao Pato. De repente a situação dele no Timão chegou a um nível quase insustentável. Todo mundo pega tanto no pé dele que o cara não tem mais liberdade para jogar futebol. O gol não sai e a pressão só aumenta. E para um cara que ganha a grana que ele ganha, precisa corresponder rápido. Se não o bicho pega mesmo. Já ouvi muita gente dizendo que o estilo dele combina mais com o São Paulo. Quem sabe não o Morumbi não é o lugar dele? Rivais eternos um pode valorizar o jogador do outro. Entendem?

Futebol é feito de apostas. Umas certas e outras erradas. O importante é não ter medo de arriscar.

Em tempo: apesar de achar uma negociação que pode dar certo, só acho meio absurdo, pra não dizer totalmente, o Corinthians arcar com metade da grana mensal do Pato. Pegar para ele jogar no arquirrival é brincadeira, né?