Blog do Neto

Pimenta no futebol é saudável

Neto

Ceni x Valdívia: rivalidade saudável de outros carnavais

Ceni x Valdívia: rivalidade saudável de outros carnavais

Uns vão acusar o Valdívia de provocativo. Outros vão dizer que o Rogério Ceni quis agredir o gringo. Fato é que não aconteceu absolutamente nada de concreto no lance do primeiro gol do Palmeiras no clássico contra o Tricolor. O que senti naquela jogada foi uma pimenta que dá um sabor a mais a uma rivalidade saudável entre os dois clubes. A verdade é que com a evolução do profissionalismo do esporte e o surgimento dos assessores disso e daquilo, o futebol ficou um pouco chato. Sobretudo nos bastidores. É a mesma conversinha mole sempre. Por isso quando alguém brinca com outro eu sempre aprovo.

Já estão falando que o tal de STJD já está com as imagens para analisar uma possível punição para os dois jogadores. Isso só pode ser uma baita de uma piada, né? Pelo amor de Deus! Repito: NÃO ACONTECEU NADA! Adorava as entrevistas de Romário, Vampeta, Edmundo, Paulo Nunes, Viola e outras figuraças da bola. Mais recentemente o goleiro Marcos também era demais nas coletivas após os jogos. Na minha visão acho que esses caras tem que caçar coisa mais importante pra fazer.

De concreto é que existe uma rivalidade entre Valdívia e Rogério Ceni. O goleiro do Tricolor levou vantagem por um bom tempo. Agora é o chileno que está na frente. Por sinal deitou e rolou no final de semana. Portanto vamos nos preocupar com coisas sérias. Deixem a pimenta temperar. Se passarem do ponto, aí sim poderão agir.