Neílton está longe de ser um Neymar
Neto
Aos 19 anos o menino Neílton, que no ano passado pintou como o novo ''Neymar'' nas categorias de base do Santos, está atravessando um momento importante da carreira. Tem batido de frente com a direção do clube exigindo um salário mais alto. Segundo consta ele tem também uma proposta oficial para se transferir ao Botafogo. Olha, não vou criticá-lo pela atitude de exigir algo que ele considera ser justo. Até porque cada um sabe o seu valor. Mas o fato é que Neílton está longe de ser Neymar.
Às vezes fico com a impressão de que o sucesso rápido pode ter subido na cabeça dele. Ou na de seus pais e empresários. Essa comparação excessiva com o craque do Barcelona pode estar prejudicando o rapaz. Com certeza o Neílton mostrou seu valor com a camisa do Peixe. Tem personalidade é rápido e sabe fazer gols. Mas não vejo nele um gênio da bola. É apenas mais um bom jogador como outros que a Vila tem revelado.
Portanto acho que o Neílton e quem gerencia sua carreira têm que tomar cuidado pra não tomar atitudes precipitadas. Ficar encostado no Santos não vai ser benéfico para o desenvolvimento dele como atleta. Trocar o Peixe pelo Bota pode ser uma boa. Mas pode também não ser.
A realidade que está na mão dele é vestir a camisa do Santos com o técnico Oswaldo de Oliveira. Se ele arrebentar, aí sim pode cobrar. Não vi tanta bola para tantas exigências.