Blog do Neto

O Palmeiras pode confiar no Lúcio?

Neto

Lúcio não agradou e despertou a desconfiança dos são-paulinos

Lúcio não agradou e despertou a desconfiança dos são-paulinos

Sempre tive um tremendo respeito pelos ex-jogadores. Inclusive sou um dos poucos caras que ainda valoriza a profissão em minhas mídias sociais e no próprio programa na Band que apresento. Pois bem, sei como poucos reconhecer o valor do zagueiro Lúcio, que foi por merecimento pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Mas a realidade é que agora, no alto de seus 35 anos, ele não tem a mesma disposição física de quando jogava na Europa. Pelo amor de Deus! Isso é evidente!

Quer dizer, não que ele esteja tão mal assim. Mas existe hoje em dia uma diferença bem significativa. O Lúcio não tem mais a mesma recuperação de antes. Se o moleque habilidoso partir pra cima dele já era. Basta uma ginga bem dada. Lá no Velho Continente é diferente. Os caras tem uma baita de uma cintura dura. Agora, aqui, gingou, ferrou!

Pra mim o que prejudicou o Lúcio no São Paulo foi o estrelismo. Chegou no Tricolor achando que mandaria prender e soltar. Isso só porque era o Lúcio ''penta''. Mas ele viu que é diferente. O buraco é mais embaixo. E agora se ele for para o Palmeiras? O que esperar? Pra mim não muda nada desde que o Gilson saiba trabalhar com ele. Afinal o time preciso jogar defensivamente em função do Lúcio. Na malandragem. Deixando ele fazer a sobra como líbero. Se fizer isso pode dar certo sim ao lado do Henrique. Caso contrário, se deixar ele dar o bote…. xiiiiii……