Blog do Neto

Fluminense não tem culpa da incompetência lusitana

Neto

Meia Héverton foi expulso contra o Bahia

Meia Héverton foi expulso contra o Bahia

Está todo mundo acusando o Fluminense por tentar mais uma vez virar a mesa. Ou seja, escapar do rebaixamento do Brasileirão através de maneira desonesta. Algo que aconteceu com certa frequência na década de 90. Mas posso falar a verdade? Dessa vez não é isso que está acontecendo. A grande realidade dos fatos é que a Portuguesa (leia-se seus advogados e dirigentes) errou feio em não perceber que o meia Héverton foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão diante do Bahia. Isso não foi cumprido. Portanto, falha que pode custar a vaga na Lusa na elite do futebol nacional.

Você internauta pode até questionar se é ético ou não o Flu ficar com essa vaga já que foi rebaixado dentro das quatro linhas. É de fato um baita desprestígio, pra dizer bem a verdade. Mas óbvio que quando a situação começou a ficar feia na tabela de classificação, alguém bateu para os dirigentes cariocas que tinha essa carta na manga. Quer dizer, se escapasse no campo o caso seria abafado. Como não escapou…. jogaram ''M….'' no ventilador.

Na minha concepção a Portuguesa merecia sim punição pela falha grave. E pelo histórico bairrista e protecionista da CBF com os clubes cariocas, é bem possível que isso aconteça. Uma pena que mais uma vez o futuro dos nossos clubes seja definido em tribunais. Vergonhoso!