Blog do Neto

Peixe inicia 2014 largando na frente

Neto

Damião quer usar Peixe para voltar à Seleção

Damião quer usar Peixe para voltar à Seleção

Não sei exatamente a engenharia financeira que o Santos fez para tirar o Leandro Damião do Internacional. Dizem que tem um grupo de investimentos envolvido e coisa e tal. O que posso dizer é que foi uma baita de uma cartada. Um zap daqueles que colam na testa em um jogo de truco. Apesar da má fase recente esse cara é um centroavante muito bom. Pode-se questionar se ele vale ou não R$ 42 milhões, aí é outra história! Inclusive ele será cobrado por isso o tempo todo. Mas é fato que esse cara é bom de bola e sabe fazer gols. Digo mais, ele terá no Santos a grande oportunidade de dar a volta por cima e ser convocado para a Seleção na Copa de 2014.

Além desse centroavante, que de fato estava fazendo falta ao Peixe, a direção acertou com o técnico Oswaldo de Oliveira. Pra mim disse desde o início que manteria o Claudinei. Sem muita condição ele desenvolveu um trabalho bem interessante. Mas como alternativa não achei ruim a chegada do Oswaldo. Ele foi o grande responsável por classificar o limitado time do Botafogo para a Libertadores do ano que vem. Pode ser meio bonzinho às vezes, é verdade. A boleirada deita mesmo. Mas manja de futebol. Dispõe de conceitos táticos interessantes e não tem medo de arriscar. Vai fazer bem ao clube.

Além deles o Peixe ainda tenta através de parceiros a contratação do Vargas, atacante do Grêmio. Esse chileno é muito bom de bola. Se levar em consideração que o elenco tem jogadores como Cícero, Thiago Ribeiro e Montillo (que precisa acordar mais!), a equipe santista ofensivamente deve ficar diferenciada. Entra 2014 com a bola toda e candidata a grandes conquistas. Mas tem aquela história, né? Futebol é jogado e peixe é pescado. Portanto o time vai ter de jogar bola pra justificar tanto investimento.