Blog do Neto

Piscinero? E eu avisei, hein?

Neto

Programa de TV gringo debatendo estilo de jogo de Neymar

Como antecipei a fama de 'cai-cai' conquistada aqui no Brasil poderia ser prejudicial para a carreira do Neymar na Europa. E apesar de já ser projetado como grande craque do futebol mundial, a imprensa espanhola já anda chamando o brasileiro de 'piscinero', termo que eles usam para apontar aqueles que se jogam no chão ao menor contato adversário.

É claro que vai ter um monte de defensor do atacante do Barcelona dizendo que ele é leve e se desequilibra com qualquer toque. Mas para vai! Isso é relativo demais. Assim como ele o Messi é bem magrinho e não cai a todo instante. Pelo contrário! É ruim de derrubar o argentino, viu? Ainda é muito cedo para julgar, mas não sei até que ponto o estilo de jogo do Neymar pode ficar visado pela arbitragem como aconteceu aqui no Brasil.

O engraçado é que como aqui ele frequentemente se tornou assunto em debates de programas esportivos na TV. Todos em tom de crítica. Falando positivamente acho que ele evoluiu demais no estilo de jogo dele. Mas esse quesito de 'cai cai' ele ainda pode melhorar. Para o bem dele, do Barcelona e principalmente da Seleção Brasileira, diga-se de passagem.