Blog do Neto

Quem já caiu?

Neto

Náutico faz em 2013 uma das piores campanhas da história do Brasileirão

Vamos  fazer um exercício de análise para saber quem serão os rebaixados nessa edição do Brasileirão. Bom, não preciso nem dizer que o Náutico já caiu, né? Os números mostram isso. Com 17 pontos na tabela o Timbu tem que vencer todos seus 10 jogos restantes e mesmo assim tem chances de rebaixamento, já que os matemáticos estão dizendo que esse ano até 47 é muito perigoso. Pra falar a verdade quem também já está planejando a Série B de 2014 (ou pelo menos deveria!) é a Ponte Preta. Pelo amor de Deus! Além de estar jogando mal demais, não consegue escapar muito da faixa dos 26 pontos atuais. E serão fundamentais os próximos três jogos porque pegará times que também brigam na parte de baixo da tabela. Na ordem Coritiba, Fluminense e Vasco.

Por falar nos cruz-maltinos, que vergonha! De mal a pior não conseguem encaixar uma sequencia de duas boas partidas. Duas, é mole? Entretanto acho mais fácil o Coritiba cair que o Vasco. Que 'nhaca' o time paranaense, viu? E olha que os caras chegaram a ficar várias rodadas no G-4. Queria entender porque essa queda repentina de rendimento. Alguma coisa tem aí! O Criciúma também é um candidatíssimo bem forte ao rebaixamento. Só consegue fazer alguma coisa quando joga em seu estádio. Fora vira presa fácil. E na fase que está não pode perder pontos de jeito nenhum.

São Paulo e Lusa também estão ali na beirada, mas não acredito em rebaixamento nesse momento. Ainda mais pela qualidade que tem nos dois elencos. Agora como não sou de fugir, a lá Mãe Dinah (como sempre), vou dar meu palpite. Mero palpite. Pra mim os rebaixados serão Náutico, Ponte Preta, Criciúma e Coritiba. E pra vocês amigos, quem vai pra Segundona no ano que vem?