Pitacos – Raposa arrebenta, Lusa respira e Timão entra em parafuso
Neto
Essa primeira rodada do returno do Brasileirão serviu pra mostrar que o Cruzeiro é mesmo o time do momento. Pra falar a verdade o grande favorito ao título do campeonato. Jogou fora de casa contra o Goiás e mais uma vez fez valer sua superioridade. Acho difícil alguém roubar essa taça do time celeste. Só uma zica muito grande. Por falar em zica, e o Corinthians, hein? Vem jogando mal há algum tempo e conseguiu ser derrotado pela boa equipe do Botafogo com um gol no último minuto. Os cariocas certamente vão brigar por uma vaga na Libertadores. Já o Timão começo a ter minhas dúvidas. Chorar desculpas que o gol saiu no final não muda o fato de que o time do Tite precisa de um chacoalhão. Essa postura apresentada nos últimos jogos é simplesmente ridícula. Muita apatia e pouca bola.
Em contrapartida quem tem mostrado culhões é o Grêmio. Desde que o Renato assumiu a vaga deixada pelo Vanderlei Luxemburgo as coisas mudaram da água para o vinho. Uma vitória atrás da outra e a ponta do torneio já no visual. Pela competitividade os gaúchos vão brigar pelo G-4 até o final do ano. A taça também é um possibilidade.
A Lusa me deixou bem contente pela vitória na rodada. Superou o Vasco em pleno Canindé por 2 a 0 e, somado aos bons placares obtidos recentemente, deixou por hora a zona de rebaixamento. E olha que se não fosse aquele gol roubado contra o Grêmio no final de semana as coisas poderiam estar sendo bem melhores.
A rodada também reservou os empates de Bahia e Criciúma (péssimo para os dois) no Nordeste e Atlético/PR e Fluminense. Para o Furacão a igualdade não foi tão desastrosa porque permanece no G-4 consolidado. Aproveitou que Timão e Inter perderam. Já o Flu tem o rebaixamento batendo em breve na porta das Laranjeiras. Que coisa, hein Luxa??? Quem diria….?!?