Blog do Neto

Nove meses antes da Copa? Garantia inédita!

Neto

Júlio César joga no Quenns Park Rangers da Segunda Divisão da Inglaterra

O trabalho do Felipão na frente da Seleção tem sido positivo. Montou uma base sólida e conquistou a Copa das Confederações vencendo a poderosa Espanha na final. Ele vive de fato uma lua de mel com o povo brasileiro. Mas começou a cometer alguns erros primários para um treinador de alto nível. Na boa, ele não pode garantir o Júlio César na Copa do Mundo nove meses antes da competição. Nunca vi isso! Tenho essa atitude ele acomoda de certa forma o cara e arrebenta com a esperança de outros goleiros de qualidade.

Pensem comigo, o que deve estar pensando o cruzeirense Fábio? ''Já era!'' E o atleticano Victor, que quase foi para o último Mundial (quando ainda defendia o Grêmio)? ''Nunca mais volto''. E o corintiano Cássio? ''Sem chance''. Pior! E o Jefferson e o Diego Cavalieri, presenças constantes nas últimas convocações? ''Pra que me esforçar mais se não vou jogar?''. A verdade é que o Júlio César ficou em baixa por muito tempo. Depois da eliminação contra a Holanda na Copa da África, onde ele falhou feio, nunca mais brilhou. Não à toa joga hoje na segunda divisão do futebol inglês.

Pra mim o jogador tem que se garantir com desempenho. Por exemplo, nunca jogadores como Pelé, Ronaldo, Romário e Neymar ficariam de fora de uma lista para Copas. São craques e decidem jogos. Mas é a primeira vez que vejo uma garantia por AMIZADE, AFINIDADE ou LEALDADE. Isso no meu modo de entender é bem discutível. Pra mim em Seleção os melhores tem que jogar sempre. O resto é conversa fiada e puxação de saco!