Pitacos – Grêmio encosta na liderança e Timão dá chocolate no Flamengo!
Neto
A rodada do Brasileirão começou no sábado com cinco partidas. Em Porto Alegre o Grêmio mostrou que vai brigar definitivamente pela liderança do campeonato. Sofreu pra vencer a Ponte Preta e já é vice-líder. O Renato Gaúcho parece conhecer a casa como poucos. Colocou todo mundo pra jogar bola. Taticamente essa equipe tem encaixado. Já a Macaca se não ficar esperta vai cair, viu? E o Furacão? Pelo amor de Deus! Os caras estão jogando demais. Golearam o lanterna Náutico em Recife com mais dois gols do Ederson, artilheiro do torneio. Essa equipe vai dar trabalho lá na frente.
Quem deu uma reviravolta de postura foi a Portuguesa. Recebeu o Bahia, mesmo adversário que a eliminou na Sul-Americana e meteu só 4 a 2. O mais incrível é que três deles foram marcados nos seis primeiros minutos. Brincadeira? Se continuar com essa mentalidade a Lusa escapa do descenso. Não pode afrouxar. Provavelmente a crise se instalou de vez nas Laranjeiras. Jogando em casa o Flu perdeu para o mediano time do Santos e está bem pertinho do Z-4. Só uma posição o separa dos quatro últimos colocados. Pelos lados do Peixe a boa notícia é que o atacante Thiago Ribeiro fez seu primeiro gol pelo clube. Gosto desse rapaz. Vejo ele com muito potencial para ajudar a nação santista. Apesar que o elenco é jovem e inexperiente.
Na Bahia o Criciúma superou o Vitória por 1 a 0 e dá sinais de melhora. Se bem que no caso das duas equipes a pretensão é no máximo uma vaga na Sul-Americana. Pela Libertadores vão brigar Inter e Coxa, que no clássico do Sul do País não saíram de um empate sem gols. Mesmo placar de São Paulo e Botafogo. Para os cariocas não muda muito já que continuam no G-4. Mas foi péssimo para o Tricolor Paulista, que amarga mais uma rodada atolado na penúltima colocação do Brasileirão. Se bem que pra falar a verdade já senti sinais de melhora. Não acredito em rebaixamento para o time do técnico Paulo Autuori.
O que dizer do chocolate que o Corinthians enfiou no Flamengo? Tá louco. Daqueles de voltar em silêncio para o Rio. A verdade é que há muito tempo venho criticando a instabilidade dessa equipe do Mano Menezes. Joga uma partida bem e encaixa umas três ruins. Assim é difícil. O Timão tem também seus defeitos, mas a regularidade é impressionante. E como os atacantes corintianos estavam inspirados, o Mengão não conseguiu impedir a goleada. Ah, até o Douglas, que parecia estar com lombriga, arrebentou! Duas baita assistências. Vitória que o time deu de presente ao torcedor, já que neste domingo o Corinthians completa 103 de sua fundação. Parabéns! A vaga no G-4 ainda não veio. Mas virá naturalmente.
Para concluir a rodada, nada melhor que o melhor jogo do torneio até aqui. Cruzeiro e Vasco fizeram uma partida de oito gols. E quem se deu melhor foi o líder mineiro, que fez 5 a 3 e deu uma disparadinha na tabela. Excelente trabalho da diretoria celeste! Montou um elenco digno de grandes conquistas.