Blog do Neto

Não é todo mundo que dá a cara pra bater!??!

Neto

Ídolos sofrem com protagonismo no Tricolor

A vitória contra o Fluminense, a primeira do Tricolor sob o comando do Paulo Autuori (e não me venham com Eusébio Cup!), deu uma aliviada em boa parte dos torcedores. Afinal o time ficou 12 rodadas sem vencer no Brasileirão. Muita coisa! O engraçado é que as críticas por esse período ruim sempre caíram nas costas do goleiro Rogério Ceni e Luis Fabiano. Queria entender porque os outros sempre são poupados? Tem cara nesse grupo que ganha uma baita grana que ninguém critica. E o sujeito se esconde.

Vejam o caso do volante Fabricio, que na reserva nunca reclamou. Sempre ficou na dele. A bucha só vinha pra cima dele quando vacilou em entrevistas. Caso contrário passava despercebido. A mesma coisa acontece com o atacante Osvaldo, que chegou até a defender a Seleção. Poxa vida! Porque ninguém fala que ele está sumido e não vem jogando nem 10% do seu potencial? E olha que são supervalorizados financeiramente. O Lúcio a mesma coisa. Só saiu porque brigou. Senão estaria lá ganhando o ''troco'' dele naturalmente.

A verdade é que o Rogério e o Luis Fabiano não fogem das polêmicas. Sempre dão a cara pra bater e isso acaba expondo os dois demais. Comigo na época de Corinthians era algo parecido. Mas obviamente com bem menos exposição. Com experiência de causa eu senti o peso do protagonismo. É doloroso na má fase. Em compensação sei que a recompensa das conquistas vem em dobro. Quem se esconde vai ser eternamente coadjuvante. Cada um escolhe seu caminho.