Blog do Neto

Presente em dobro

Neto

Pato está de volta à Seleção

A lesão e o consequente corte do atacante Fred proporcionou o retorno de Alexandre Pato à Seleção Brasileira. Ele integra o grupo que fará os amistosos contra Austrália, no próximo dia 7, e Portugal, no dia 10. Com isso o jogador desfalca o Corinthians nos próximos três jogos do Brasileirão (Inter, Náutico e Botafogo). Se não me engano as últimas participações dele pra valer com a amarelinha foram nos Jogos Olímpicos de Londres, em meados da temporada passada.

Curiosamente esse retorno à Seleção acontece justamente no dia de seu aniversário. Para quem não sabe o jovem completa apenas 24 anos. Portanto o presente é dobrado. Particularmente acho mais do que merecido. Afinal apesar de ter encontrado uma certa instabilidade no início de trabalho no Timão, contava a seu favor o fato do técnico Tite insistir em colocá-lo na reserva. Aí ficava difícil mostrar seu potencial. Tanto é que em 21 partidas como titular o Pato fez 14 gols. Números significativos. Mas precisa jogar, né? Se ele tem instabilidade muscular ou outro tipo de problema físico, isso nunca foi confirmado. O próprio atleta confirmou no 'Os Donos da Bola' da Band estar 100%.

Continuo achando que o Pato é um dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Em alto nível tem lugar fácil nessa Seleção do Felipão. Só precisa ter pés no chão e cabeça no lugar. Se mantiver a média das últimas boas atuações no Corinthians, tem tudo para começar a carimbar uma vaga na próxima Copa.