Blog do Neto

Muito bonzinho e meigo não terá futuro

Neto

Pato tem 11 gols em 38 jogos pelo Timão

Sempre fui um dos maiores defensores do Alexandre Pato. Tanto é que até hoje tem gente que tira sarro de mim por ter dito que achava que ele superaria as marcas do Ronaldo Fenômeno. Poxa vida! Em determinado momento, naquele início, achava esse moleque fora de série (ainda acho!). Ele é rápido, rompedor, chuta com os dois pés com precisão e cabeceia com extrema categoria. Tem todos os fundamentos perfeitos. Mas essa vinda dele para o Corinthians me abriu os olhos para outra realidade desse atacante. Apesar de ser educado, humilde e bom menino, é muito meigo. Aceita tudo passivamente. Fica no banco e não abre a boca. Tá louco!

Não é querer criar motim, mas às vezes o cara tem que por o ''P'' na mesa. Cobrar mais as coisas. Ainda por cima um cara como ele que tem um baita nome. Esses últimos jogos tem sido vergonhosos. Contra o Coritiba e o Luverdense principalmente. Terá gente dizendo que a bola não chega aos pés dele. Mas muitas vezes na minha carreira também não chegava. O que tem que fazer? Vai atrás dela, ora bolas. Se ele não mudar de postura o futuro dele dentro do Timão está ameaçado. Infelizmente.

Ainda assim acredito que ele tem muito potencial para reverter essa situação. Basta manter uma sequência de jogos (viu, Tite?) e tranquilidade. Se não tiver condições físicas, então que alguém do departamento médico do clube venha a público e esclareça. O que não pode é um jogador caro como ele ficar nessa nhaca monstra. É sacanagem até com o torcedor.