Blog do Neto

Nenhuma ressaca dura tanto, UAI!

Neto

Atleticanos esqueceram de jogar bola?

Nesta quinta-feira o Atlético/MG foi goleado pelo Botafogo e dificultou muito sua classificação na Copa do Brasil. Uns podem falar que o Galo não precisa desse título já que tem a vaga garantida para a Libertadores de 2014. Afinal conquistou por merecimento o troféu desse ano. Mas o curioso é que a desde a final contra os paraguaios do Olímpia a mudança do time em campo mudou radicalmente. Já se passaram oito partidas de lá pra cá, com quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória em casa contra o Bahia pelo Brasileirão.

Por falar nisso a situação do Atlético nesse Nacional é complicada. Está com apenas 16 pontos em 14 jogos. Só dois separam o Galo do Criciúma, o primeiro a abrir a zona de rebaixamento. Claro que não acredito em descenso, principalmente pela qualidade do elenco mineiro. Mas se Ronaldinho, Jô, Tardelli e companhia ficarem nessa 'nhaca', o futuro pode reservar situações complicadas. Aliás, já vi muito time campeão se complicar pela acomodação.

Nesse momento também cabe ao treinador chacoalhar os caras. O Cuca tem que acabar com essa preguiça. Nenhuma ressaca dura tanto assim, pô! E mais, no final da temporada o Galo vai à Marrocos enfrentar o Bayern de Munique pelo Mundial de Clubes. Nessa pegada é melhor nem arrumar as malas pra não fazer vexame. Tá certo?