Blog do Neto

Pitacos – Verdão de elite larga na frente e Timão surpreende negativamente

Neto

Agora sim a Copa do Brasil começou pra valer! E com as principais equipes do País em disputa. Os jogos começaram na terça com a vitória já esperada do Vasco pra cima do Nacional de Manaus com dois gols do equatoriano Tenório. Será que esse cara voltou a jogar bola? Pensei até que já tinha vazado de São Januário. Já nesta quarta, um pouco mais cedo, o Palmeiras superou o Atlético/PR em uma partida extremamente equilibrada. O interessante é que o Verdão, líder isolado da Série B, prova por 'A' mais 'B' que tem de fato um time de primeira divisão. Afinal bateu o Furacão do Mancini que vem em excelente fase no Brasileirão.

Também levando em consideração a fase no Campeonato Brasileiro, outra surpresa nessa rodada da Copa do Brasil foi a vitória do Santos pra cima do Grêmio. A equipe do Renato Gaúcho vinha de três vitórias consecutivas. Derrapou nos jovens do Peixe, que no Nacional estão pertinho da zona de rebaixamento. O placar foi construído com um gol do menino Gabriel, de apenas 16 anos, que tem tudo para ser um grande jogador. O resultado em si obviamente foi positivo. Mas achei pouco. Na volta os gaúchos devem reverter.

E o vencedor desse duelo pega o classificado de Luverdense e Corinthians. Aliás, zebraça  surpreendente! É verdade que o gol foi completamente irregular. O jogador Misael ajeitou claramente a bola com a mão. Mas isso não é desculpa pela péssima atuação do Timão. Uma das piores da história. A verdade é que o Luverdense mereceu sim a vitória. E os comandados do Tite que se virem pra reverter no Pacaembu.

No Mineirão o Cruzeiro largou na frente do Flamengo: 2 a 1. Apesar disso na volta o Mengão terá esse gol fora de casa a seu favor. Ou seja, uma vitória simples classifica os cariocas. Se bem que vejo a equipe celeste mais preparada. E o golaço do Everton Ribeiro, hein? Que chapéu foi aquele pra cima do Luiz Antônio? Meu Deus! O Felipe foi literalmente fuzilado! Outro time do Rio que esteve em campo foi o Fluminense. Vitória magra pra cima do Goiás. O clube das Laranjeiras larga na frente e também deve se classificar. Tem bem mais time que os goianos.

Tags : pitacos