A PM exagerou, mas o Grêmio merece punição sim!
Neto
Neste domingo durante o Terceiro Tempo a Band mostrou imagens de alguns gremistas agredindo policiais militares gaúchos pouco antes do jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão. Fui duro em minhas críticas dizendo que o clube deveria ser punido pelo comportamento de seus torcedores. Bastou apenas alguns minutos para que minhas mídias sociais ficassem recheadas de xingamentos dizendo que os PMs que teria iniciado a confusão. Que teriam tirado na marra um torcedor símbolo apenas porque este estava usando muletas.
Posso falar a verdade? Vi todas as imagens e apesar de reconhecer que os policiais foram truculentos com o torcedor no final, a todo instante ele provoca uma situação de guerra. O mesmo fica incentivando os outros torcedores a partir pra cima da PM. Uma vergonha! Curioso é ele dizer que estava de muletas por causa de um problema na perna. Mas quando está inflamando os outros está sem apoiá-la no chão. Brincadeira? Ou seja, a tendência é acreditar na versão das autoridades, que disseram que ele usa a muleta como mastro da bandeira do Rio Grande do Sul. O que pode acabar virando uma arma em mãos erradas.
Minha opinião é que o Grêmio deveria sim ser punido de forma exemplar pela CBF. É inadmissível que torcedores transformem um estádio bonito em praça de guerra. E olha que tudo aconteceu antes mesmo da partida começar. Como disse anteriormente, isso não ignora o fato de que os policiais agiram com violência com o torcedor na saída do estádio. A corregedoria também precisa trabalhar com rigor.