Blog do Neto

Pitacos – Empate ruim no clássico paulista e troca de liderança no Brasileirão

Neto

Começo meus 'Pitacos' dessa 9ª rodada falando da boa vitória do Vasco sobre o Criciúma em São Januário. E graças mais uma vez as bolas paradas do Juninho Pernambucano. Eu o critiquei dizendo que ele estava veterano para voltar ao time carioca. E posso falar? Não mudo minha opinião. Nesse começo ele vai bem, mas vou esperar uma sequência. Com ele e o André na equipe a tendência é rolar uma tiriça em algum momento. Vamos dar tempo ao tempo.

A Lusa perdeu para o Furacão no Canindé e se afundou na zona de rebaixamento. Jogando essa bolinha dificilmente escapará da Série B. Já a Ponte Preta estava lá embaixo na tabela e se salvou com a boa vitória sobre o Santos. Vou falar a verdade, viu? A molecada do Peixe está jogando mais bola que os mais experientes. Tá louco! Volta com eles Claudinei!

No domingo os expectadores que estiveram no Pacaembu viram um joguinho bem meia-boca. Poucos lances de perigo e um empate sem gols entre Corinthians e São Paulo. Do lado do Tricolor posso dizer que o empate foi muito ruim já que com duas partidas a mais o time segue na zona de rebaixamento. Pelo Timão a instabilidade preocupa. Talvez falte motivação aos caras. Sei lá! Só tenho a certeza que o Pato e o Renato Augusto não podem ser reservas. O pouco que foi criado saiu dos pés dos dois.

E o líder Inter? Tinha tudo para encaixar sua quinta vitória seguida. Mas surpreendentemente levou um chocolate do lanterna Náutico. E com direito a gol do sempre criticado ex-palmeirense Maikon Leite. Não acho que é motivo pra desespero, já que o Dunga está fazendo um bom trabalho. Mas o placar foi feio demais. Que coisa?!?

Em Minas os titulares do Cruzeiro trucidaram os reservas do Galo. Claro que os atleticanos ainda estão de ressaca do título da Libertadores. Mas perder para o arquirrival é sempre ruim. Show de bola da Raposa que se garantiu na liderança do Brasileirão. No Sul o Grêmio foi eficiente, superou o Fluminense e deixou os atuais campeões bem próximos do Z-4.

Outro time que por pouco não termina a rodada na zona da degola foi o Flamengo, que conseguiu um empata salvador com o Botafogo graças ao gol do Elias. Aliás a arbitragem arrebentou com o rubro-negro! O ex-corintiano precisou marcar três vezes para valer um. Brincadeira? E o Coxa? O Alex é impressionante! Mais um golaço, dessa vez de falta, que manteve o time do Paraná invicto no G-4.

Tags : pitacos