Blog do Neto

Provável adeus de Chicão é um erro de ambos os lados

Neto

Zagueiro tem oito títulos pelo Timão

Na manhã desta terça-feira o zagueiro Chicão publicou no seu twitter uma mensagem em tom de despedida. Escreveu ele: ''Queria agradecer vcs pelo carinho q sempre recebi de vcs…obrigado por tudo fiel…''. O clube não confirmou nada, mas apesar disso, pelo que conhecemos de futebol, ele deve ter sido informado que não terá seu contrato renovado no final da temporada. O que abre inclusive uma brecha para ele se transferir ao Fluminense, primeiro interessado.

Particularmente acho isso ruim para os dois lados. Para o Corinthians porque perde um ídolo e a referência defensiva das últimas cinco temporadas. Apesar dos 32 anos ele é um defensor de qualidade que pode tranquilamente jogar mais duas temporadas em alto nível. Foi ele um dos responsáveis por acertar a peneira corintiana que foi rebaixada para a Série B em 2007. A partir dali o Timão não teve muitos problemas defensivos. Pelo contrário, sempre foi uma das zagas menos vazadas. Querendo ou não, isso passa pela qualidade do camisa 3. Sem contar que com 42 gols ele é o segundo zagueiro com maior número de gols pelo clube (o primeiro é Grané da década de 1950 com 51 gols). Foram nada menos que oito títulos nesse período. É brincadeira?

Às vezes não consigo entender as coisas que acontecem no futebol. Porque a diretoria está tomando essa postura com o Chicão e renovou com o Sheik que tem 34 anos? Estranho não? De qualquer forma é importante ressaltar que se a vontade for do jogador, também estará dando um tiro no pé. Até porque recebe bem, em dia e em um lugar que construiu uma bela história. Engraçado que há sete meses o Corinthians era campeão do mundo com o Chicão de titular. Como tudo muda rápido, hein?

Tags : Chicão