Blog do Neto

Louvável a atitude de Sheik e Chicão!

Neto

Dupla quer renovar contrato com o Timão

Nesse meio do futebol de hoje, onde jogador nenhum tem identificação com nada, fico impressionado com a prova de carinho e respeito dos jogadores Emerson e Chicão com o Corinthians. De verdade. Soube que a direção está pegando pesado na renovação de seus contratos. Sobretudo por terem idade avançada e salários altos. E mesmo chovendo propostas a rodo por aí os caras insistem em continuar. Criaram um vínculo com o clube. Querem treinar e jogar mesmo com esse rolo todo.

O zagueiro já era de se esperar, já que foi justamente o Timão que o projetou pra valer no futebol. Chegou do Figueirense em 2008 e conquistou tudo o que poderia. Foram dois Paulistões, uma Copa do Brasil, Brasileiros da Série A e B, além da Libertadores e do Mundial de Clubes. Dizer mais o que? Monstro! O Sheik é um pouco diferente. O cara já tinha uma história fora do País e no futebol carioca. Todo mundo quer ele. Mas ainda assim quer permanecer. Uma atitude louvável!

Vai ter corneteiro falando do salário dos caras, que com essa grana qualquer um teria a mesma atitude. Mas não é assim, não! O futebol é cíclico. Os caras mudam toda hora. Sobretudo quando não tem as vontades, digamos, atendidas. Entra aí até um pouco de vaidade, se é que me entende. Mas esses dois não. Estão agindo um pouco com o coração. É claro que eles podem sair enquanto vocês leem esse texto. Mas só pela insistência já valeu. Atitude rara.