Blog do Neto

Quem vai fazer a diferença na final, Neymar ou Iniesta???

Neto

Principais craques das duas Seleções

É claro que não dá pra comparar o futebol de hoje com o do passado. Talvez um craque de hoje não limpasse a chuteira da turma do Pelé. Só que é fato que no esporte moderno a Espanha vem dando um verdadeiro show. Posso até estar exagerando, mas para mim o esquema tático deles aliado a técnica de alguns jogadores faz desse time um dos mais competitivos de todos os tempos. Se pudesse apontar um cara individualmente destacaria o Iniesta. O que esse sujeito joga de bola é impressionante! Fez o gol do título da última Copa e é o motorzinho do Barça e da Seleção Espanhola.

O curioso é que pela primeira vez (por Seleções) ele encara seu novo companheiro de clube, o Neymar. Isso mesmo! Nunca haviam se enfrentado e por conta disso teremos um duelo todo especial. Talvez seja a oportunidade do brasileiro se vingar do sacode que o Santos levou do Barcelona na final do Mundial de Clubes em 2011.

Talvez não façam o gol decisivo, mas é fato que esses dois farão a diferença na final de domingo. Como não poderia ser diferente eu aposto no Neymar, até por ser um atacante mais decisivo. Só que tem uma coisa, se o Felipão não fechar o meio a coisa vai complicar. Ainda mais porque é exatamente ali que joga o Iniesta, o monstrinho da Fúria, como diz meu amigo Téo José nas transmissões da Band.

Vença quem vencer, o jeito é ficar na torcida.