Blog do Neto

Supremacia brasileira

Neto

Fred foi um dos artilheiros do Brasil

Apesar de ter conceitos táticos bem diferentes dos apresentados pelo Felipão, tenho que reconhecer que o estilo de jogo implantado por ele na Seleção Brasileira contra a Espanha acabou dando resultado. Neste domingo o Brasil sobrou contra os gringos e beliscou pela quarta vez o troféu da Copa das Confederações. Ao contrário do que muitos pensavam, inclusive eu, nossos adversários dormiram no jogo. Demos um show de bola! Os atuais campeões mundiais não tiveram nem chances.

É claro que o título tem um significado importante para a formação de um novo elenco. Mas pouco importa se pensarmos a curto prazo. Afinal essa vitória de agora não tem nada a ver com a Copa de 2014. Até lá tudo muda, a dificuldade aumenta e uma conquista valoriza ainda mais os jogadores. Ao menos formamos uma base sólida de qualidade. Mais interessante ainda foi acabar com a aparente soberba dos espanhóis. Eles achavam que poderiam vencer tranquilamente. Isso não aconteceu. Pelo contrário! Tomaram um baile.

Essa base da Seleção é jovem e acredito que tenha lenha para queimar por mais duas ou até três Copas do Mundo. Afinal meninos como Oscar, Neymar e Lucas tem vinte e poucos anos. Só acho que precisamos sim reciclar o comando. Chega de Felipões, Parreiras, Zagallos, etc… Tá louco! Esses caras foram bons, conquistaram muitos títulos, mas precisamos de uma nova visão de futebol dentro da Seleção. Sempre os mesmos não dá, né? Quer dizer, eles venceram e tem que ter nosso respeito. Mas depois da próxima Copa precisamos mudar.

Campeões da Copa das Confederações de 2013

Minha Seleção da Copa das Confederações: Júlio César, Daniel Alves, Piqué, Thiago Silva e Candreva; Pirlo, Paulinho, Xavi e Iniesta; Neymar e Pedro.

Mesclei os melhores de Brasil e Espanha e coloquei dois italianos que me agradam. O Pirlo, pela genialidade de sempre, e o Candreva, que é um meia de qualidade que resolvi improvisar pela esquerda. Na nossa Seleção tirando o Neymar, que é indiscutivelmente genial, valorizei o sistema defensivo. Principalmente o Julio César e o Paulinho, que foram muito bem nesse torneio. Já a Fúria tem em seus meias o ponto de desequilíbrio.

*Assim como faz a Fifa, escolhi essa Seleção do campeonato antes da final. Senão é claro que teria entrado o Fred, que é um baita artilheiro.