Pitacos – Timão e Tricolor perdem, Verdão dá show e embala!
Neto
Essa penúltima rodada começou no sábado e praticamente definiu tudo nesse Paulistão. Na parte de baixo da tabela, Guarani, União Barbarense e São Caetano já estão rebaixados. Só fica ainda a dúvida pelo último descenso, que está entre Mirassol, Ituano, São Bernardo e Paulista. Lá em cima os sete primeiros também estão assegurados: São Paulo, Santos, Ponte Preta, Palmeiras, Mogi Mirim, Corinthians e Botafogo/SP. A última vaga vai ficar entre Penapolense e o Linense.
O Barbarense caiu devido a campanha ridícula que fez no campeonato e também porque no sábado o Neymar estava inspirado. Brincadeira a atuação do craque do Peixe! Marcou quatro gols e de quebra se tornou o artilheiro isolado da competição com 12 gols. Quem também esteve aquém de sua história foi o Guarani. Pelo amor de Deus! O atual vice-campeão foi uma vergonha nesse Estadual. Não à toa foi goleado pelo Palmeiras, que é muito mais time. Uma pena pelo carinho que tenho pelo Bugre. Essas administrações desastrosas estão acabando com o time de Campinas. Já o Verdão do Gilson Kleina com 5 vitórias consecutivas segue embalado. E calando minhas críticas, claro!
Em Lins tudo encaminhava para mais uma vitória do Corinthians no Paulistão. Saiu na frente do Linense no comecinho do jogo e controlou o primeiro tempo com tranquilidade. Mas na etapa complementar o técnico Bruno Quadros lançou o time dele pra cima e virou o placar. Com muito merecimento, diga-se de passagem. O árbitro ainda deixou de dar um pênalti claro para o o Linense. O Ralf tirou uma bola com a mão dentro da área. A derrota não muda muito a situação corintiana, mas ficou feio. Ainda mais porque teve um homem a mais durante pelo menos 30 minutos (o lateral do Linense foi expulso). É mole?
Feia também foi a derrota em casa do São Paulo para o XV de Piracicaba. É verdade que o Tricolor estava em campo com o mistão, mas o líder da competição não pode perder da maneira passiva que perdeu. Em pleno Morumbi os caras não mostraram nenhuma criatividade. Tudo bem que os jogadores são outros, mas nesse pique o time do Ney Franco nunca que vai se classificar na Libertadores. Tá louco!