Blog do Neto

Que falta faz uma boa orientação profissional, viu?

Neto

Moreno está praticamente fora do Grêmio

Ao ver o caso do Marcelo Moreno no Grêmio parece que estou voltando no tempo. Revivendo um pouco o período de quando eu jogava bola. Faltou a mim no Guarani, em meados dos anos 80, e agora ao atacante boliviano um pouco mais de instrução. De orientação profissional de quem entende. Se tivesse tido isso possivelmente teria um temperamento mais controlado e disputaria umas duas Copas do Mundo. Sem falsa modéstia, qualidade pra isso eu sei que tinha. E o Bugre, ao contrário desse que coleciona rebaixamentos, era uma das maiores forças do País.

Já o caso do Moreno é duro de engolir. O sujeito atualmente tem uma gama de 'oportunidades' para render seu melhor. É nutricionista, fisiologista, fisioterapeuta, médico, personal trainner, assessor de imprensa, empresário e muito mais. Fora os 'aspones' que dão palpites na família. Todo mundo a disposição praticamente 24 horas por dia.

Pois é, o atacante do Grêmio tinha as portas fechadas pelo Luxemburgo (devido ao comportamento) e mesmo assim decidiu recusar propostas de Palmeiras e Botafogo. O caso ganhou inclusive as manchetes dos jornais porque o pai dele chegou a desmerecer os clubes em questão. Agora foi a vez do próprio jogador criar um climão dentro do clube gaúcho. Fechou as portas de vez. Tanto é que a diretoria disse para ele nem comparecer aos treinamentos. É mole? Os caras não querem vê-lo nem pintado de ouro.

Ou seja, fica evidente que faltou uma boa resenha de quem conhece. De alguém experiente. Um menino como esse, no auge de sua forma física aos 25 anos, pode ter fechado algumas portas por descuido e falta de planejamento de carreira. Poderia estar arrebentando nesse Verdão em alta, por exemplo. Uma pena.