Blog do Neto

Dá pra passar sem o Fred???

Neto

Fred deixa as Laranjeiras de muletas

Maior artilheiro do Fluminense dos últimos tempos, o atacante Fred sofreu um estiramento na panturilha e vai desfalcar o time nas próximas três semanas. Isso significa dizer que o camisa 9 não estará em campo no período mais importante da temporada para o time das Laranjeiras. Afinal justamente nessas semanas o Flu jogará a fase decisiva da Taça Rio e a última rodada da fase de grupos da Libertadores. Se passar Fred também será desfalque nas oitavas da competição continental.

A dúvida que cabe nesse momento e deve atormentar a cabeça do Abel Braga é a seguinte: até que ponto a ausência dele será sentida pela equipe em todas essas decisões? É verdade que o Rhayner desencantou e que o Sóbis e o Wellington Nem estão em boa fase. Até os garotos Michael e Samuel quando entram correspondem. Mas Fred é Fred, né? Tem sido um o cara mais importante do clube nos últimos anos .Só faz gol importante, pô! Ele é o cara que faz o gol do 1 x 0. O gol daquela prorrogação difícil. E não só daqueles que marcam o quinto de uma goleada.

Só para ter como base, Fred tem números incríveis no Fluminense. Em quatro anos de clube ele marcou 108 gols em 164 partidas. Uma média de 0,65 gol por jogos. Titular do Fluminense e da Seleção, o atacante já disputou 17 jogos em 2013, sendo 14 pelo Tricolor e três pelo Brasil. No total, marcou sete gols (quatro pelo clube e três pela Seleção). É brincadeira? Vai fazer falta ou não? Pelo amor de Deus!