Blog do Neto

Pitacos – Verdão descobre novo artilheiro e Corinthians tropeça no interior

Neto

Venho sendo muito crítico com a várzea que se instalou dentro do Palmeiras nos últimos anos. Mas quando acontece coisa boa no time também tenho que reconhecer, né? Fiquei contente com os dois gols marcados pelo garoto Leandro na vitória contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Ele já tinha feito o único gol do empate contra o São Caetano e na estreia dele contra o União Barbarense. Ou seja, está acabando aos poucos com a desconfiança que a torcida tinha nele desde que chegou do Grêmio trocado pelo ídolo Barcos. Aliás, com exceção do meia Rondinelly, todos os outros reforços vindos do Sul estão se destacando. Isso serve também para calar alguns corneteiros de plantão que fazem parte da diretoria no Palestra. O que o coitado do Brunoro foi fritado por conta da negociação não está escrito, viu?

Na rodada desta quarta-feira quem também alcançou um resultado muito bom foi o Mogi Mirim. Venceu o Atlético Sorocaba fora de casa e se manteve entre os primeiros colocados do Paulistão. Quem também garantiu pelo menos mais uma rodada no G-8 foi o Linense do técnico Bruno Quadros, que só empatou com o Penapolense e contou com o outro empate do Bragantino contra o Oeste para se manter na zona de classificação.

Mais tarde o Corinthians empatou com o XV de Piracicaba jogando um futebol extremamente burocrático. Em momento algum empolgou a torcida. Pelo contrário, irritou. Se pudesse destacar um ponto positivo (se é que isso é possível!) obviamente é a qualidade do Emerson, que entrou no segundo tempo e fez o gol do Timão. A verdade é que ele é muito bom e não pode ser reserva desse time. Essa pelo menos é minha opinião. Como também penso que o Ney Franco é um baita treinador. Os caras podem ficar bravos com ele pela irregularidade na Libertadores, mas o cara chegou, chamou a responsa, foi campeão da Sul-Americana e é líder isolado do Paulistão com um jogo a menos. Mesmo assim tem gente querendo derrubar ele no Morumbi. Dá pra acreditar? Só espero que não demitam ele por ter peitado o Ganso e o Lúcio. Seria simplesmente ridículo e antiprofissional.

Tags : pitacos