Blog do Neto

Felipão e Neymar ficaram devendo

Neto

Neymar parou na marcação italiana

Apesar da péssima fase no Palmeiras, a CBF decidiu colocar o Felipão como técnico da Seleção Brasileira. Mostrou assim que o critério usado para a escolha foi muito mais o histórico de sucesso do passado que propriamente o momento profissional atual. A prova de que o tiro talvez tenha saído pela culatra aconteceu nesta quarta-feira na Suíça. O técnico gaúcho esteve em uma péssima jornada! No início a escalação com três atacantes até surtiu efeito e o Brasil abriu 2 a 0 na Itália no primeiro tempo.

Mas na etapa final as mexidas do Felipão foram pavorosas. Primeiro tirou do time o Oscar e o Fred, os dois melhores jogadores do ataque (inclusive os autores dos dois gols). Pra completar, quando o Brasil estava completamente dominado pelos italianos, ele sacou o Hulk e colocou o volante Jean. É brincadeira??? O maior admirador do treinador vai defendê-lo dizendo que estava testando alternativas táticas. Que também quis analisar individualmente alguns atletas. Mas pra mim a falta de reação do time foi preocupante. Nossa Seleção só não perdeu o jogo porque o Júlio César fez duas boas defesas.

Outro que esteve irreconhecível foi Neymar. É verdade que ele fez a jogada do segundo gol, mas apresentou um futebol bem aquém das suas possibilidades. Sucumbiu diante da boa marcação italiana. Com o tempo as coisas podem mudar. Mas quando o comandante e o principal jogador do time estão em má fase são motivos mais do que suficientes para se preocupar.

Em tempo: Antes que os corneteiros de plantão comecem a me xingar, quero dizer que o Neymar é jogador para decidir. Esse é o status dele. Assim como foram recentemente Careca, Ronaldo e Romário. E ao contrário dos citados, ele tem feito muito pouco com a camisa da Seleção.