Blog do Neto

Forlán reencontra bom futebol no Inter

Neto

Forlán fez 50% dos gols do Inter no Gauchão

Quando publiquei aqui mesmo no Blog com exclusividade que o Forlán tinha acertado com o Inter, muita gente deu risada. Desacreditaram. Depois ironizaram a contratação dizendo que ele tinha idade avançada e que não iria render no Colorado. Pois é, passados alguns meses o cara voltou a mostrar qualidade de quem foi eleito o craque da última Copa do Mundo.

Forlán tem sido responsável por metade dos gols do time dele no campeonato gaúcho. Ou seja, de 12 ele marcou 6 e ainda deu uma assistência decisiva. O gringo finalmente leva o Inter a uma final (do 1º turno) como protagonista. Acho até que a boa pré-temporada feita aqui no Brasil contribuiu para essa evolução. Na Europa os caras são uma 'nhaca' danada nesse início de trabalho. Tanto é que muitos jogadores, principalmente os que tem idade mais avançada, chegam no meio do ano fisicamente detonados.

Se for analisar de uma forma geral o Forlán fez 11 gols em 25 partidas. Números que só não são melhores pelo fraco Brasileirão do ano passado. Tenho convicção que esse ano será diferente. E torço pelo uruguaio, já que gosto do estilo dele jogar. Meia ofensivo que arrisca bastante o chute ao gol.

Tags : Forlán