Blog do Neto

As organizadas estão forçando, depois não adianta reclamar…

Neto

Torcedores da Mancha agrediram os jogadores do Palmeiras na Argentina

Caros amigos blogueiros, não nego que algumas vezes tive sérios problemas com torcidas organizadas enquanto jogava. Na minha segunda passagem pelo Corinthians, acho que por volta de 1996 ou 97, os caras fizeram até uma emboscada no nosso ônibus na serra da rodovia Anchieta. Quebraram todos os vidros e nos ameaçaram de morte. Mas ao mesmo tempo que colecionam casos de ignorância e agressividade, já vi a Gaviões, a Mancha e tantas outras torcidas ajudando gente. Executando trabalhos sociais incríveis com crianças carentes e com a população pobre em geral. Coisa de emocionar positivamente.

Mas vou falar, viu? Ultimamente eles estão forçando a barra para serem banidos dos estádios. Primeiro foi a história do integrante da Gaviões ter matado o garoto Kevin lá na Bolívia. E com sinalizador de barco! Dá pra acreditar??? Agora uma cambada de zé ruela da Mancha Verde quis bater no Valdívia no aeroporto na Argentina. Detonaram com uma cafeteria e machucaram seriamente o goleiro Fernando Prass, que tomou até ponto na cabeça.

Na realidade os exemplos negativos são muitos. E o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, foi macho de levantar a bandeira contra as organizadas. E ele está na razão dele. Só não pode pipocar lá na frente depois de se reunir com os caras, né? Não vou aqui defender ninguém. Nem cabe isso. Mas essa falta de educação não é exclusividade dos torcedores do futebol brasileiro. É um grave problema social no País. Portanto as autoridades deveriam rever com atenção tudo isso e ser mais enérgica em suas ações. Não só para o bem do esporte. Para o bem da sociedade em geral.