Blog do Neto

Pitacos – Tricolor nas alturas e Timão tropeça em Bragança

Neto

Apesar da dificuldade para sair um golzinho do Luis Fabiano (tentou umas 300 vezes!!!), o São Paulo jogou com calma e inteligência para bater o Linense. até então invicto no Paulistão. Soube centralizar as jogadas no meio-campo, com Jadson e Ganso, e explorou a velocidade do Osvaldo. Não deu outra. Vitória por 3 a 0. Resultado que fez o Tricolor assumir a liderança do Estadual.

Já em Bragança Paulista o Corinthians entrou em campo ainda abalado com a morte do garoto boliviano Kevin. O que talvez tenha justificado o joguinho burocrático praticado pela equipe do Tite. Só o que não tem justificativa são as falhas sequenciais do goleiro Cássio. Ele que foi o herói do Mundial voltou recentemente de lesão e tem errado em muitas jogadas. No segundo gol do Braga ele tomou um frangaço. Praticamente espalmou a bola pra dentro do gol. O comandante corintiano até tentou melhorar a equipe nas substituições, mas a verdade é que a falta que o Emerson faz, taticamente, é impressionante. Empate que só saiu no final pela ingenuidade do defensor do Braga, que meteu a mão na bola. Mas o time do interior jogou melhor, viu? O grande destaque pra mim da partida foi o Léo Jaime. Jogou demais!!!

Já o Palmeiras se deu bem na rodada. É verdade que fez uma partidinha bem medíocre tecnicamente contra o União Barbarense. Mas ao menos o garoto Leandro aproveitou o vacilo feio do volante adversário para garantir os 3 pontos ao time alviverde. Acho que aos poucos o elenco 'BBB' (bom, bonito e barato) do Verdão vai alcançando os objetivos. Sinceramente não acredito em títulos, mas dá pra fazer campanhas honrosas.

Mais tarde o André parece que deixou a lombriga de lado e foi decisivo na vitória de virada do Santos pra cima do XV de Piracicaba. Fez os dois gols santistas. Resultado que volta a fazer o Peixe figurar em um G-4. Aliás, quem nunca deixou de estar nessa situação é a Ponte Preta. É verdade que empatar com o fraco São Bernardo, em casa, foi péssimo para a Macaca. Mas ainda assim segue como o único time invicto do campeonato. Nessa regularidade essa equipe vai longe! Escutem o que estou dizendo.

Tags : pitacos