Blog do Neto

Kaká deveria liderar Seleção em 2014

Neto

Kaká voltou a brilhar pelo Real Madrid

Estava acompanhando o jogo entre Real Madrid e La Coruña pelo Espanhol e me impressionei com a bola que o Kaká jogou. Ele fez o primeiro gol, iniciou a jogada do segundo e foi decisivo a vitória merengue de virada por 2 a 1. Além de pensar o quanto o tal de Mourinho é bobo por boicotá-lo no clube, fiquei com a nítida sensação de que ele sim pode ser o líder da Seleção na disputa da próxima Copa do Mundo. Além de extremamente técnico e inteligente taticamente, o Kaká é calmo e sabe transmitir serenidade para um grupo de atletas.

A verdade é que o Brasil tem jogadores excelentes como Neymar, Lucas, Oscar, Ganso, entre outros. Mas falta experiência para esses meninos. São crus em determinados quesitos. Uma prova disso tem acontecidos nos amistosos recentes. Contra a Inglaterra em Wembley o time não rendeu o esperado. O santista Neymar, nossa grande esperança para o Mundial, foi mais notado em campo pelo visual do que propriamente pela bola.

Felipão tentou Ronaldinho contra os ingleses. Também não rendeu, transparecendo que o período do Gaúcho com a amarelinha pode ter chegado ao fim. Já Kaká, apesar das lesões que o atrapalharam nas últimas temporadas, ainda tem lenha pra queimar. Vale a aposta do comandante brasileiro. Veja abaixo o show de Kaká: