Blog do Neto

O que acontece com Cássio???

Neto

Goleiro começou falhando em 2013

Herói das conquistas da Libertadores e do Mundial do ano passado, o goleiro Cássio começou a temporada 2013 de maneira muito irregular. Falhou em pelo menos três dos últimos quatro gols sofridos pelo Corinthians no Paulistão. No clássico contra o Palmeiras inclusive ele pecou em sua principal qualidade: a saída do gol. Com quase dois metros de altura ele levou um gol na pequena área. É brincadeira??? Na última partida frente ao Bragantino mais uma vez Cássio foi mal e empurrou a bola pra dentro do gol na cabeçada do Lincom.

Aí fico pensando se ele não teria atropelado etapas nesse retorno. Ou seja, antecipou suas férias para tratar de uma tendinite crônica no ombro esquerdo. Será que ficou totalmente curado? Não seria melhor ter treinado um pouco mais antes de voltar? Porque ritmo de jogo é complicado acreditar. Até porque antes de assumir o gol do Timão como titular, ele estava há muitos anos sem jogar direito. É só lembrar que no PSV da Holanda, seu ex-clube, ele esquentou o banco praticamente todo o seu contrato.

Vejam bem, Cássio é bom goleiro. Isso não há dúvidas. Só o que ele fez na final do Mundial já o credencia a ídolo alvinegro. Tanto é que é impressionante o carinho das crianças com ele na entrada do gramado. Mas é evidente que para jogar bem ele precisa estar fisicamente 100%. Do jeito que as coisas estão não dá. Senão daqui a pouco o Tite vai ser obrigado a substituí-lo assim como fez com o Júlio Cesar. Afinal cadeira cativa no time não deve existir. Seja ele quem for.

Tags : Cássio