Blog do Neto

Durval foi convocado com merecimento

Neto

Zagueiro é decacampeão estadual

Como são as coisas, né? Desde que mundo é mundo ouço falar que futebol é momento. Que a Seleção Brasileira deveria ser convocada de acordo com o momento de cada atleta. E posso falar? Não entendo tantas críticas pelo fato do técnico Mano Menezes ter convocado o zagueiro Durval para o tal Superclássico das Américas contra a Argentina, no próximo dia 21.

Apesar dos 32 anos o defensor do Peixe é o jogador mais regular do elenco do Santos. É quem mais esteve em campo em toda temporada. No Estadual ele foi o segundo jogador com mais aparições em campo. Na Libertadores foi o mais assíduo, com 1.080 minutos acumulados até a eliminação do Peixe, nas semifinais. Pelo Brasileiro o veterano é insuperável! São 2.700 minutos em campo até a 35ª rodada. Isso sem contar os títulos desse rapaz. Ele é 10 vezes campeão estadual consecutivo (os três últimos com o Santos). É brincadeira? Acho que é um recorde! Nesse período ele acumula também troféus da Série B, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa. Um baita vitorioso!

É claro que se me perguntassem se convocaria o Durval para a Seleção, pensaria duas vezes. Principalmente porque acho que tem outros zagueiros melhores no Brasil, como o Gum, Chicão, Dedé, Tolói, entre outros. Mas não questiono méritos. Sacanagem é tanta gente criticá-lo. Isso sim.

Tags : Durval