Blog do Neto

Ronaldinho na berlinda

Neto

Depois de um período nebuloso no Flamengo, onde tomou calote em boa parte de seus salários, Ronaldinho Gaúcho ressurgiu no Atlético/MG. Em Minas o meia reencontrou motivação de jogar bola e disputou o título do Brasileirão até essa reta final. Fez 9 gols na competição e várias assistências fantásticas, como aquela para o zagueiro Leonardo Silva na vitória contra o campeão Fluminense. Até aí tudo bem. O duro foi descobrir que o Assis, irmão e empresário do craque, anda ouvindo propostas de outros clubes.

Meia é o destaque do Galo no Brasileirão

A primeira que tive ciência foi do Santos. A ideia da diretoria do Peixe é encontrar um substituto a altura de Paulo Henrique Ganso, que se transferiu ao São Paulo. Grana nos cofres o Peixe tem. Outra sondagem fez o próprio Fluminense. Abel precisaria de alguém que faça um quarto homem de meio, quase terceiro atacante, como ele vem fazendo no Galo. Pra falar a verdade ficaria difícil encaixá-lo em uma equipe onde tudo está tão bem ajustado. Se bem que o Deco se machuca demais. Pode estar aí a razão do interesse. E patrocinador forte o Flu tem para viabilizar o negócio.

Não sei se tudo isso soa como ingratidão do Ronaldinho ou simplesmente trata-se de business no futebol. Afinal o Assis apenas está ouvindo as propostas e o contrato do irmão com o time mineiro acaba agora no final de 2012. Fato é que há muito tempo não via esse rapaz jogando o fino da bola. Se não igual, próximo do que fazia no Barcelona. Se fosse ele ficaria no Atlético/MG, que através do trabalho competente de seu presidente Alexandre Kalil, vem se tornando um dos melhores lugares para se jogar no País. Estrutura e grana não faltam. Pelo menos por enquanto.