Blog do Neto

A Copa vale mais que Ouro!

Neto

Seleção tem tudo para conquistar o Ouro em Londres

Não há dúvidas de que todos estão torcendo por uma medalha de ouro do futebol masculino nas Olimpíadas. Afinal é um título inédito que falta na na galeria de conquistas da Seleção Brasileira. Mas para falar a verdade muito mais importante que o desempenho em Londres é a formação de uma equipe competitiva para a Copa do Mundo de 2014. E posso falar a verdade? Essa equipe montada pelo Mano Menezes daria vexame dentro de casa. Pra mim não passaria nem pelas oitavas-de-final de um Mundial.

Defensivamente esse time tem deixado muito a desejar. Não temos nem um goleiro que passe uma real confiança. Não fosse pelo talento individual de Neymar e Leandro Damião, já teríamos ficado no meio do caminho derrotados pela fraca Honduras. E digo isso tudo porque a base de agora fatalmente estará na Copa daqui a dois anos.

Portanto minha preocupação não é nem com o sucesso máximo nas Olimpíadas, que tem tudo para acontecer. Mas sim por um grupo forte em 2014. E não tenho medo de afirmar: não vejo o Mano como o comandante ideal para fazer esse trabalho. Só que o ouro em Londres fatalmente lhe dará essa oportunidade. O jeito é aceitar e torcer.