Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Finalmente o Tite colocou o Guerrero como titular na partida contra o Atlético/GO. Faltava um centroavante para fazer gols. Mas que nada! Em casa o Timão não teve competência para superar um dos lanternas da competição. Esses empates em sequência já começam a afastar o time corintiano do bloco da frente do campeonato. Para o Dragão foi pior ainda, já que se mantém lá embaixo na zona do rebaixamento. Outro péssimo empate foi o do Bahia contra a Portuguesa. Muito mais para os baianos, que estão sofrendo demais para conseguir uma vitória sequer. Desse jeito a Segundona vai se aproximando cada vez mais. Aliás, da Lusa também! Sorte que o Dida não sofre muitos gols.

Na rodada dos empates, Inter e Náutico também não saíram do zero. Para os pernambucanos foi bacana não perder fora de casa. Para os gaúchos acabou sendo péssimo, pois não supera o arquirrival Grêmio no G-4.

Arrebentando mesmo segue o Vasco do Cristóvão. Outra vitória importante. Pobre Sport, que está a um pontinho do Z-4. Não sei não, mas estou acreditando muito na capacidade desse time cruz-maltino. É uma mescla importante de experiência com juventude. Vem dando muito certo. Vai dormir na liderança do Brasileirão.

Na Vila enquanto já tinha gente chamando o Muricy de burro antecipadamente, a jovem equipe santista surpreendeu todo mundo e venceu bem o Cruzeiro. Mais um ponto para o treinador do Peixe, que tem tirado leite de pedra. Afinal venceu só a molecada com direito a gol do menino Victor Andrade, de apenas 16 anos. É mole? Esse tem tudo para estourar!

E o Flamengo, hein? A fase é tão ruim que precisou pegar o lanterna do campeonato pra vencer. Dois gols do Vágner Love! Sempre ele. Mais ainda tem muito o que melhorar o time da Gávea. É fraco demais pra grandeza do Mengão. Tá louco! Já no Rio, em uma reedição do confronto da Sul-Americana, nova vitória do Palmeiras. E com direito a uma baita atuação do artilheiro Barcos. Fez dois gols e se não fosse o juizão pisar feio na bola, faria o terceiro. Com exceção dos 20 primeiros minutos do segundo tempo, o Verdão atuou bem melhor. Mereceu a vitória. Uma pena que foi insuficiente para se livrar da zona do rebaixamento. Mas se continuar jogando assim, sai dela mole, mole.

Tags : pitacos