Blog do Neto

Artilharia renovada no Tricolor

Neto

Claro que posso estar exagerando e me precipitando, mas esse garoto Ademílson parece ser muito bom do riscado. E não é só porque fez quatro gols nos últimos seis jogos do São Paulo. Mas principalmente pelo jeito que ele pega na bola. Dá pra ver que o cara manja da coisa. A frieza e a categoria para tirar do goleiro impressiona. E analisando friamente esse menino surgiu na hora certa para as pretensões do clube. Sobretudo nesse momento em que o Lucas acaba de ser negociado com o futebol francês.

Ademílson está fazendo muitos gols pelo Tricolor

Longe de compará-lo a outros grandes ídolos artilheiros, como Serginho Chulapa, Careca, França e Luís Fabiano. Ainda é cedo. Mas tudo indica que o Tricolor parece estar formando mais um goleador de alto nível. Fruto do excelente trabalho que é feito nas categorias de base de Cotia.

Ademílson já tinha brilhado nas Seleções menores. Lembro dele arrebentando no Mundial Sub-17. Agora, aos 18 anos, tem aproveitado bem as brechas dadas pelo técnico Ney Franco. O rapaz tem um faro de gol totalmente diferenciado. Se o Fabuloso vacilar o menino atropela. Quer dizer, se o técnico são-paulino for inteligente (e ele é!) vai utilizar os dois juntos. Vai ser um gol atrás do outro! Mas claro que ninguém faz milagres, né? O restante da equipe tem que acompanhar. Principalmente o setor defensivo, talvez o principal ponto fraco desse Tricolor.