Blog do Neto

Douglas: nunca é tarde para acordar!

Neto

Fui e ainda sou um dos maiores críticos do meia Douglas do Corinthians. A bola que ele jogou em sua primeira passagem pelo Timão deixou saudades. Tanto é que fez a diretoria contratá-lo novamente junto ao Grêmio. Mas desde que retornou não apresentou absolutamente nada de positivo. Aliás, pelo contrário! Irritou o torcedor. Mal fisicamente e com uma barriga saliente, ganhou até o apelido de 'Seu' Boneco, personagem da Escolinha do Professor Raimundo do saudoso Chico Anysio.

Douglas vem sendo o maestro do time de Tite

Mas não é que com a negociação do Alex com o futebol do Catar ele misteriosamente voltou a jogar bola? Incrível, né? Fez dois belos gols na vitória contra o Flamengo na última quarta-feira. Agora frente a Portuguesa o camisa 15 voltou a balançar as redes. Dessa vez em uma cobrança de falta venenosa.

Ele mostrou nesses últimos dois jogos que o apelido que vale mesmo é o de 'Maestro'. E nunca é tarde mesmo para acordar. Ainda mais porque o técnico Tite vai precisar demais do futebol dele para essa sequencia da temporada. No elenco corintiano não tem ninguém que arme as jogadas como o Douglas. O próprio Danilo, que na teoria ocupa a mesma posição do gramado, executa uma função um pouco diferente. Caíndo pelos lados do campo e ajudando na marcação.

A Fiel espera que Douglas continue apresentando um futebol digno e competitivo. Mas que ficou estranho ele voltar a jogar bem repentinamente, isso ficou. Até porque dar migué por ficar na reserva é uma coisa feia e totalmente antiprofissional.

Tags : Douglas