Blog do Neto

Fernandão armou a cama para Dorival?

Neto

Ex-diretor, Fernandão ficou com o cargo de Dorival Jr.

Caros amigos, sei que o Fernandão é um baita ídolo do Internacional. Sei também que muito torcedor Colorado vai ficar chateado comigo. Mas não é estranho o diretor de futebol assumir o cargo de técnico do time depois de ter elaborado todo o planejamento da temporada com o Dorival Junior? Que coisa! Aos meus olhos isso é no mínimo antiético. Ele chegou há pouco tempo com a promessa de reorganizar o departamento. De repente muda de ideia e parte para outra? O que é isso? Se ao menos fosse interinamente até entenderia. Mas que nada! O sujeito quis virar treinador da noite para o dia. É brincadeira?

Não me venham com essa resenha fraca de nova política de trabalho da diretoria. Pra mim não cola! O Inter é time grande. Precisa de gente tarimbada e experiente no cargo. O que fez o Fernandão para assumir tal responsabilidade? Gols e títulos como jogador? Então volta a jogar, pô! Para ser treinador precisava fazer estágios, ter experiência em outros times menores. Aí sim teria bagagem pra tal tarefa. Pelo menos penso assim. E outra: a equipe não estava tão mal no Brasileirão. Só dois pontos o afastam do G-4. Perder para o líder da competição (Atlético/MG) é teoricamente um resultado aceitável. Não é o fim do mundo.

Quando soube da notícia fiquei com a nítida impressão que foi armada uma cama para o treinador anterior. Ou seja, ficou parecendo que o superior conspirou contra o trabalho do subordinado. Se estou certo ou errado é questionável, mas que a atitude da diretoria foi arriscada e até certo ponto inconsequente, isso foi.