Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

A 11ª rodada começou com a boa vitória do Vasco sobre o Santos: 2×0. O resultado desse jogo trouxe duas situações bem distintas: primeiro os cariocas que merecidamente se mantém nas primeiras colocações jogando um futebol de alto nível. Depois o Peixe, que sem a molecada olímpica não consegue ir para frente. Na verdade, além dos três, o Muricy perdeu ainda Ibson, Elano, Alan Kardec e Borges. Não recebeu ninguém em troca. Não tem como o técnico ser Jesus Cristo, certo Lúis Álvaro? Milagres não existem!

Na liderança do Brasileirão está o Galo. Virou pra cima do Sport jogando muita bola. Um baita time! Ronaldinho e Bernard arrebentando no meio-campo. Até o Jô, que todo mundo criticava, está em excelente fase. Boa cartada do presidente Kalil, que apostou em jogadores renegados e vem dando muito certo. Acho que nesse caso o segredo também foi pagar os salários em dia. Ainda no sábado o Corinthians patinou e não conseguiu vencer a Portuguesa. O empate foi justo por aquilo que as duas equipes apresentaram.

No Sul do País o Inter se empolgou com a estreia do técnico Fernandão e goleou o lanterna Atlético/GO. É um bom início para o novo comandante. Apesar que a entrada dele no lugar do Dorival Jr. ficou bem nebulosa. Por falar no ex-treinador do Colorado ele está mais cotado do que nunca para assumir o Flamengo. Ainda mais depois que o rubro-negro do Joel perdeu mais uma. Dessa vez o algoz foi o Cruzeiro. Mais um bom resultado dessa equipe completamente inconstante do Celso Roth. É um perde e ganha danado!

Acompanhei na tela da Band a vitória do São Paulo pra cima do Figueirense. Mas êita joguinho feio, viu? Pouquíssimas chances de gols. Ao menos fiquei contente em ver a postura do Ney Franco, que realmente está dando muitas oportunidades para a molecada. O jovem Ademílson já fez o dele na estreia como titular. Outro garoto que parece ter potencial é o volante João Schmidt. Vale a pena ficar de olho nesses dois. O domingão também foi o dia do Obina arrebentar em sua reestreia pelo Palmeiras. Além do primeiro gol, o atacante participou dos outros d0is. Se continuar rendendo bem não sei como o Felipão vai fazer para escalar a equipe na volta do Barcos. Certo mesmo é que o Betinho, autor do gol heróico na final da Copa do Brasil, deverá ter bem menos oportunidades.

Mais tarde o Grêmio de Marcelo Moreno frustrou a estreia de Seedorf no Botafogo e se garantiu no G-4. Apesar que pra mim o holandês jogou bem. Deu uma movimentação diferenciada na equipe do Oswaldo Oliveira. Em terceiro está o Fluminense, que bateu na Ponte Preta em Campinas. E adivinhem quem decidiu? Sempre ele, Fred. Pra fechar o Bahia fez 2 a 0 e parecia que venceria o Coritiba para acabar com a má fase. Mas que nada! O Coxa empatou no segundo tempo. Pelo visto os orixás baianos precisam trabalhar um pouco mais, né?

Tags : pitacos