Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Paulistão começou a se definir nessa rodada de quarta-feira. Com a vitória suada do Palmeiras contra o Paulista, matematicamente os quatro primeiros colocados do Estadual se classificaram com antecedência. Ou seja, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Mogi Mirim estão na próxima fase. O Verdão, por sinal, foi muito mal em Jundiaí. Desenvolveu pouco a parte ofensiva e não teve o Valdívia em seus melhores dias. O artilheiro Barcos também passou em branco mais uma vez. Ainda assim acredito que essa equipe do Felipão é bem competitiva. Uma das favoritas ao título, principalmente porque Santos e Corinthians, que pra mim são superiores tecnicamente, estarão focados na Libertadores.

Por sinal o mistão do Timão também esteve em campo nesta quarta contra o XV de Piracicaba. E também não agradou os 7 mil presentes ao Pacaembu. Com exceção da bela jogada individual do Ramón, que resultou no único gol da partida, pouco se viu de interessante em 90 minutos. Ao menos o time do Tite retomou provisoriamente a liderança do campeonato (o São Paulo pega o Catanduvense nesta quinta).

Vale destacar também o bom resultado da Ponte Preta pra cima da Portuguesa: 3 a 1. Esse placar praticamente garante a Macaca na segunda fase do Paulistão.

Pela Libertadores o Flamengo entrou em campo no Paraguai para encarar o Olímpia e se deu muito mal. Perdeu por 3 a 2 e deixou a zona de classificação dentro do grupo 2. Caiu para a terceira posição faltando ainda duas partidas para encerrar essa fase inicial. De qualquer forma, com exceção de alguns defensores e do Vágner Love, os outros jogadores ofensivos estão deixando muito a desejar. O Ronaldinho, então, nem se fala, né? E o pior que ainda estão contratando o Adriano. Meu Deus!

Claro que também não podia deixar de falar da despedida do Edmundo. Que festa linda, hein? O estádio de São Januário ficou pequeno pra tanta gente que gosta dele. A goleada 'animal' (com o perdão do trocadilho!) por 9 a 1 pouco importou perto da sensação renovada de vê-lo de volta aos gramados. E ainda por cima marcando gols. O segundo foi muito bonito. Só espero que de agora em diante os dirigentes dos clubes sigam o exemplo do Roberto Dinamite e valorizem seus ídolos. Exaltar o passado é valorizar o presente.