Blog do Neto

Pitacos – Kardec brilha no Tricolor e Guerrero “força” renovação

Neto

Corintianos comemoram gol na vitória contra o Capivariano

Corintianos comemoram gol na vitória contra o Capivariano

A primeira fase do Paulistão vai se afunilando e a 11ª rodada começou no sábado com a vitória magra do Peixe pra cima do Audax. Resultado que ganha muito mais destaque pelo golaço do Ricardo Oliveira que propriamente pelo 1 a 0, que não significou muita coisa. Afinal o Santos já está classificado para a próxima fase do Estadual. Que campanha da turma do Robinho, hein?

Vale um destaque também para a Ponte Preta, que foi à Bragança Paulista, superou o time local e tem boa vantagem na vice-liderança do grupo B. Dificilmente a Macaca não passará para a próxima fase. Quem lidera o grupo aí é o Corinthians, que neste domingo passou sufoco com o gramado ruim de Capivari e o time encardido e bem armado pelo técnico Ivan Baitelo. O Timão mereceu a vitória, mas é bom que se diga que o goleiro Douglas foi expulso injustamente. Na arrancada que gerou o cartão vermelho o Renato Augusto fez falta antes no volante adversário. O Capivariano foi prejudicado demais. Agora falando do Guerrero, pelo amor de Deus! Tá jogando demais! Está forçando com a bola no pé uma possível renovação de contrato. Se isso vai acontecer eu não sei, mas me admira o profissionalismo do artilheiro peruano.

No Morumbi o São Paulo estava desfalcado de alguns de seus principais jogadores do meio pra frente. Mas Alan Kardec cumpriu bem o seu papel e o Tricolor superou o fraco time do Marília por 3 a 0. Na minha visão o Kardec funciona melhor como referência de ataque, mas com Pato e Luis Fabiano na concorrência ele terá poucas oportunidades nesta função. Assim o Muricy vai quebrando a cabeça para escalar a melhor equipe que tem nas mãos. Só vou dar uma letra: às vezes você tem que se indispor com uma ou duas pessoas para buscar um bem maior. Um bem coletivo. Fica a dica. Ah, na disputa do grupo A o Mogi e o Red Bull vão lutar de igual para igual. Vejo o Sapão com um pouco mais de condições técnicas de beliscar a vaga na próxima fase.

Mais tarde o Verdão fez a parte dele e venceu o São Bernardo pelo placar magro de 1 a 0. O time do Oswaldo não empolga mas vence. Isso é fundamental nesse início de trabalho. Não acredito em títulos a curto prazo, mas ao menos a tendência é que esse grupo traga mais alegria para seus torcedores.

Tags : pitacos