Blog do Neto

Grêmio quebrado e Felipão se escondendo

Neto

Treinador parece se esconder no momento de dificuldade gremista

Treinador se preocupou mais em atacar imprensa que trabalhar forte no Grêmio

Aproveitando o emblemático dia 7/1 gostaria de fazer uma reflexão rápida sobre o trabalho atual do técnico Felipão, grande responsável pelo maior vexame da história da Seleção Brasileira. Atualmente ele está no Grêmio e tem uma moral monstra no Rio Grande do Sul. Até por todo o passado no clube. O respeito é de fato merecido. Mas queria entender o que ele está fazendo atualmente. Primeiro é bom lembrar que o ex-comandante da Seleção conseguiu mudar as tradições do time gaúcho no último Brasileirão. Ou seja, o Grêmio que sempre foi uma equipe de chegada forte se transformou em mais um que nada, nada, nada e morre na praia. É só analisar a campanha gremista na reta final do campeonato.

Depois fica evidente que esse Felipão está mais focado em atacar a imprensa por críticas ao seu trabalho do que propriamente montar o elenco do Grêmio para 2015. Ora, bolas! Está saindo um monte de jogador, alguns dos principais, e chegando pouquíssimos reforços. O lateral/volante Marcelo Oliveira foi uma oportunidade de ocasião, já que o Palmeiras enroscou na renovação. Douglas aceitou diminuir o salário. A volta de empréstimo do Moreno também não empolgou o torcedor. Poxa vida! Já deram adeus Pará, Saimon, Bressan, Zé Roberto, Maxi Rodriguez, Dudu e provavelmente Kléber. E aí? Vai falar gente! Desse jeito o próprio técnico vai ter de voltar aos gramados.

A impressão que fica é que os erros administrativos de gestões anteriores afundaram o Grêmio em dívidas. A ponto de ter dificuldades de montar um time no mínimo competitivo para esta temporada. Nesse ponto tenho que tirar o chapéu para o atual presidente Romildo Bolzan Junior, que está fazendo de tudo para livrar o clube do buraco. Só me surpreende o Felipão, sempre polêmico e que luta por qualidade e autonomia de trabalho, estar lavando as mãos. Quietinho. Mas também, né? O dele está mais que garantido.