Blog do Neto

Tempo de recomeçar

Neto

Breno está de volta ao São Paulo, onde foi campeão e eleito melhor zagueiro do Brasileirão de 2007

Breno está de volta ao São Paulo, onde foi campeão e eleito melhor zagueiro do Brasileirão de 2007

A maioria das pessoas pensa que jogador de futebol de time grande não tem depressão. Afinal ganha uma baita de uma grana e vive no centro das atenções da mídia especializada. Querem saber? Tudo isso é bobagem! A boleirada é gente comum, normalmente que veio de origem humilde e conquista muita coisa rapidamente. A velha história de dormir pobre e acordar rico. Portanto essa turma deveria ter mais apoio psicológico.

O zagueiro Breno é um caso que exemplifica muito isso tudo. Se destacou rápido no São Paulo e aos 17 anos foi negociado por uma baita grana com o poderoso Bayern de Munique. Morava em um condomínio de luxo na Alemanha, salário top e surtou por causa das frequentes lesões. A polícia o acusou de por fogo na própria casa e acabou preso. Passados alguns anos, mais maduro e consciente de seus atos, Breno está de volta ao Brasil. O Tricolor foi grande e lhe dará oportunidade de um recomeço.

Vou torcer muito para que ele se recupere. Afinal é um jogador de alto nível técnico. Basta por a cabeça no lugar e ter um foco na carreira. Passado é passado. A partir de agora é bola pra frente.