Blog do Neto

Ridícula essa insistente briga gaúcha nos tribunais

Neto

Inédito: Inter e Grêmio se uniram contra o Corinthians e perderam nos tribunais

Inédito: Inter e Grêmio se uniram contra o Corinthians e perderam nos tribunais

Podem me xingar a vontade. Não estou nem aí. Mas a verdade é que essa insistência de Grêmio e Inter em acionar o STJD para tirar pontos do Corinthians chega a ser patética. Vou ser sincero que não questiono nem se existe razão jurídica ou não para tal ato (talvez até exista, pra falar bem a verdade). Só que depois de várias decisões desfavoráveis os dois se uniram para mais uma vez tentar arrancar quatro pontos do clube paulista, atualmente na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Curiosamente os dois times do Sul também estão na briga pelo G-4. Interesse mútuo.

Engraçado é que os dois tiveram duas oportunidades cada  para arrebentar com os corintianos dentro do campo. Os Colorados perderam as duas por 2 a 1. Já o Grêmio venceu a primeira e perdeu a ''decisão'' do último final de semana por 1 a 0. O que significa dizer que de 12 pontos disputados o Corinthians venceu nove. É brincadeira? Dizer mais o que? Para vai! Agora o Timão está bem pertinho de garantir essa vaga na Libertadores.

Ao invés dessa união inédita dos arquirrivais nos tribunais, os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul deveriam pensar no próprio rabo. Afinal um provavelmente vai duelar com o outro nas duas últimas rodadas por essa quarta vaga. A não ser, é claro, que o Atlético, na ressaca do título da Copa do Brasil, largue mão do Brasileiro.

Que feia essa briga fora dos campos de futebol. Coisa de chorão que não sabe perder.