Blog do Neto

Willian pode ser a única novidade pra Copa

Neto

Ex-corintiano conquistou Felipão na reta final da preparação

Ex-corintiano conquistou Felipão na reta final da preparação

Falta uma semana para a estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Croácia. E uma das qualidades do treinador é que todo mundo sabe mais ou menos de cor o time titular que deve iniciar a competição. Para os poucos que não sabem vou dar uma força: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk; Fred e Neymar. E já venho dizendo há algum tempo que pra mim a única alteração que pode acontecer nessa equipe é a entrada do meia Willian. Ele ficaria no lugar do Luiz Gustavo ou do Hulk dependendo da necessidade.

No amistoso desta sexta contra a Sérvia o Willian deve iniciar a partida na vaga do Oscar. Mas nesse caso é porque o meia titular irá visitar o filho que nasceu em Campinas. Ainda assim será a oportunidade para o ex-corintiano continuar impressionando o técnico brasileiro. Não tenho dúvida que com ele em campo a equipe fica mais técnica e ofensiva. Se for bem e arrebentar vai deixar o Felipão com uma baita pulga atrás da orelha. Dali pra frente é um pulo para se garantir entre os 11. Isso, claro, se ninguém se machucar ou for expulso no caminho.

Lembro que várias situações parecidas aconteceram nas Copas. Em 86 o lateral Josimar garantiu a titularidade em cima da hora e deixou o Edson no banco. Em 94 o Mazinho também ficou com o lugar do Raí. No penta de 2002 o Kléberson surpreendeu quando se juntou aos outros 10 que começam a partida. Portanto acho que o Willian é potencialmente o décimo segundo jogador desse grupo. Se alguém do meio pra frente vacilar ele belisca um lugarzinho. Escutem o que estou dizendo.