Blog do Neto

Pitacos – Mais um para o time da vergonha? Grande Ituano, viu!

Neto

pitacosAs semifinais do Paulistão começaram com o jogo entre Santos e Penapolense na Vila Belmiro. O que tinha tudo para ser uma surra do melhor ataque do campeonato contra a maior zebra até então, se transformou em um vareio de bola do clube do interior. Acompanhei de perto e pra mim a equipe de Penápolis esteve muito melhor em campo pelo menos até os 30 minutos da etapa final. O Narciso fez os caras se portarem bem taticamente mas sofreu com o que o Peixe tem de melhor: a qualidade técnica de seus meninos. Encaixou seus três gols de maneira inteligente, trabalhando bem a bola. Sofreu para se classificar à final, é verdade. Mas fez isso. Só que para ficar com o título tem que fazer bem melhor.

Ainda mais porque do outro lado estará outra zebraça do torneio. Isso mesmo! Alguém em sã consciência imaginou que o Ituano pudesse desbancar o poderoso Palmeiras aqui na capital? Nunca! Mas o técnico Doriva colocou a boleirada para marcar forte, fechou a casinha e encaixou um ataque efetivo. Classificou o time para a grande decisão do Estadual. E pra falar a verdade, depois de tudo o que vem acontecendo, acho que com totais condições de conquista.

O derrotado Palmeiras só entra para o seleto time de fracassados que já reunia Corinthians e São Paulo. Que vergonha, hein? Os caras gastam uma baita grana com contratações, reúnem receitas milionárias e não conseguem chegar em uma decisão de Paulista? Absurdo! Diante disso o que esperar no Campeonato Brasileiro? Será que vão conseguir ficar entre os 10 primeiros? Difícil. Se fosse dirigente de qualquer um dos três cortaria qualquer regalia. Esses jogadores têm que ser tratados à moda antiga. Ou seja, apanhando de gato morto. Só para de bater quando o gato voltar a miar.

Tags : pitacos